Prefeitura comemora sucesso da 5ª Festa do Milho de Formoso
14/03/2017

Em sua 5ª edição, a Festa do Milho de Formoso foi mais uma vez um grande sucesso. A comemoração é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social em benefício da população, centenas de turistas de toda região visitaram a cidade, para participar do evento que contou com shows, desfiles e tradicionais comidas típicas à base de milho, como pamonha, curau, angú, entre outros.

O evento teve início no dia 04 (sábado), a partir das 20 horas, com shows no CEPAL - Centro Popular de Alimentação e Lazer Ruiter Candido. Para sua realização contou com a participação e o apoio dos servidores da prefeitura e dos moradores município.

A Preparação começou no sábado durante todo o dia no Serviço De Convivência e Fortalecimento de Vínculo antigo PETI, Foram etapas como tirar a palha, cortar o milho, ralar, cozinhar, limpar a sujeira. Todos colocaram a mão na massa, e esse belo trabalho em conjunto entre funcionários, voluntários e moradores acabou resultando em deliciosos alimentos e em uma belíssima festa

Durante a comemoração todos puderam aproveitar, pamonhas de diferentes sabores e outros derivados de milho foram distribuídos para toda a população. Entre as opções estavam milho cozido, angu entre outros. Além de aproveitaram se fartando com deliciosos alimentos que tinham em sua base o milho, os formosenses puderam assistir a apresentações musicais, um desfile e um show, todos com o objetivo de alegrar ainda mais a noite dos moradores.

O desfile ocorrido na 5ª Festa do Milho contou com a participação das mais belas, charmosas e simpáticas moradoras de Formoso. Pela passarela desfilaram oito garotas, todas em busca do título anual de “Rainha do Milho”. Os jurados avaliavam cada uma considerando os quesitos beleza, simpatia e desenvoltura.

Ao final da noite, foi anunciado a todos as vencedoras do desfile. Mariana Moura foi a grande vitoriosa e recebeu o título de Rainha da Festa do Milho, ela levou para casa a coroa de rainha, um buquê de flores, uma cesta de produtos da marca O Boticário e um prêmio no valor de R$ 500,00. Ellen Cristina , eleita como a 1ª Princesa, levou para casa uma cesta do Boticário e um prêmio no valor de R$ 300,00. Já Amanda Vieira, que ficou com o título de 2ª Princesa, levou para casa uma cesta Boticário e um prêmio de R$ 200,00. Do 4º ao 9º lugar do concurso, as participantes levaram para casa um kit do O Boticário. Ao fim do desfile que coroou a Rainha do Milho, logo após todos participaram da festa que foi animada com um show da banda Netinho e David.