Prefeitura De Formoso Prefeita Alessandra Recebe Prêmio Mulher Combativa.
24/03/2017
Evento ocorreu na Câmara Municipal de Goiânia. A Prefeita de Formoso, Alessandra Carvalho, foi uma das homenageadas.

A Prefeita de Formoso Alessandra Carvalho, recebeu em março, na Câmara Municipal de Goiânia no auditório Jaime Câmara por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o prêmio Mulher Combativa. A iniciativa, da vereadora Tatiana Lemos e da deputada Isaura Lemos, contou com a participação de mulheres goianas de diversos matizes, líderes em seus segmentos de atuação e formadoras de opinião em nossa sociedade.

O objetivo do prêmio, que já está em sua terceira edição, é o de fortalecer os movimentos feministas e suas conquistas políticas e sociais, bem como empoderar as mulheres na luta contra o preconceito, a discriminação de gênero e, sobretudo, no combate à violência da qual muitas ainda são vítimas.

A Mulher Combativa é um prêmio para as mulheres que não se submetem à opressão e lutam pelos diretos da mulher, fazendo da sua dor o trabalho social. O objetivo é aproximar essas mulheres da vida política. As mulheres precisam se fortalecer nessa luta por melhores condições e espaço social.

“Esse prêmio é uma forma de homenagear aquelas mulheres que lutam para garantir de forma plena nossos direitos. Temos que ter acesso aos espaços de poder e decisão, combatendo a sub-representação das mulheres como fator decisivo na construção de uma igualdade de direitos e emancipação plena”, explica Tatiana.