Notícias

Prefeitura De Formoso - Alessandra Visita Senador Wilder Morais e Pede Recursos Para Reformas Em Postos De Saúde
  • Enviar por e-mail
26/04/2017
Estamos em busca de mais investimentos em diversas áreas prioritárias para nossa cidade, entre elas, a da saúde

Em viagem a Brasília na semana passada (25/04), a Prefeita de Formoso, Alessandra Carvalho, esteve no Senado Federal e solicitando emendas com pedidos de recursos ao senador Wilder Morais, especialmente para investimentos na área da Saúde para a reforma dos (PSFs) Postos de saúde do município.

A Reunião aconteceu no gabinete do senador, durante uma visita da Prefeita, segundo Alessandra “Estamos em busca de mais investimentos em diversas áreas prioritárias para nossa cidade, entre elas, a da saúde e contamos com o apoio do Senador Wilder Morais para ajudar o povo de Formoso” destacou.

Alessandra justificou o seu pedido, levando em consideração, que a estrutura do referido posto já não é mais suficiente para a demanda de atendimentos local, com a melhoria será possível oferecer maior conforto e comodidade às pessoas que necessitam da unidade, bem como, proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários que lá prestam serviço.

Equipes de Saúde da Família

A Estratégia Saúde da Família (ESF) é composta por equipe multiprofissional que possui, no mínimo, médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS). Pode-se acrescentar a esta composição, como parte da equipe multiprofissional, os profissionais de saúde bucal (ou equipe de Saúde Bucal-eSB): cirurgião-dentista generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar e/ou técnico em Saúde Bucal.

Cada equipe de Saúde da Família deve ser responsável por, no máximo, 4.000 pessoas de uma determinada área, que passam a ter corresponsabilidade no cuidado com a saúde.

Acompanhe a Prefeitura nas redes sociais


Carregando, por favor aguarde...