Prefeitura de Formoso - Prefeita Alessandra Carvalho inaugura nova sede da Escola Municipal
30/09/2017

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (25) a Prefeita Alessandra Carvalho acompanhada do seu esposo e Ex-Prefeito Denilson Severino, secretária de Educação Zilva Soares, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias entregaram à comunidade as novas instalações da Escola Municipal Cheila Alvarenga da Silva, localizada no setor Aeroporto rua 14.

Foram aplicados cerca de R$ 842 mil, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 8 mil de contra partida da prefeitura. O Ex-Prefeito Dr. Massilon devolveu o dinheiro que ficou na conta, o valor de R$ 75 mil para terminar as obras.

A escola tem capacidade de atendimento para até 300 alunos, a estrutura da unidade conta com seis novas salas de aula, cinco banheiros sendo dois para portadores de necessidades especiais desenvolvida num sistema construtivo convencional, com área edificada de aproximadamente 854 metros quadrados, que engloba bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado e sanitários), bloco de serviços (cozinha, despensa, área de serviços e vestiários e sanitários para alunos), bloco pedagógico (6 salas de aula, sala de leitura e sala de informática), pátio central coberto, circulação e passarelas de ligação.

A Secretária de Educação explicou que no local serão atendidas cerca de 300 crianças com idade entre 5 e 10 anos, divididas em turmas entre os períodos matutino e vespertino. Todas as salas de aula possuem ar condicionado para melhor aprendizagem dos alunos e trabalho dos funcionários.

Segundo a Prefeita Alessandra, “Para nós foi um momento de muita alegria e satisfação, porque investir na educação nos enche de orgulho. Acredito que a construção dessa nova escola vai melhorar muito o ensino na nossa cidade, oferecendo condição melhor de trabalho para os professores, diretores, alunos e tenho certeza que agregado a isso uma boa qualidade de ensino, as crianças vão ganhar muito” afirmou a Prefeita.

A secretária de educação Zilva Soares enfatizou que a educação e um dos pilares da gestão e todas as medidas para tornar este serviço cada dia melhor estão sendo tomadas pela administração, “As obras que foram executadas no ambiente escolar são de alto padrão, a altura das necessidades de toda comunidade escolar. E tenho certeza que trabalhando juntos, conquistaremos muitos beneficias para nossos cidadãos”, pontuou Zilva.

O Ex-Prefeito Denilson Severiono, falou da importância da escola para o desenvolvimento da educação no município. "Nós temos aqui uma escola modelo, com estrutura de cozinha, biblioteca, seis salas de aula e eu acredito que agora com esse investimento, com essa estrutura, a qualidade na educação da nossa cidade vai dar um passo agora muito grande".