EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto Meio ambiente: agindo hoje, garantimos o amanhã

por Thiago publicado 2022/12/01 09:33:44 GMT-3, Última modificação 2022-12-01T09:33:44-03:00
Desenvolvido na Escola Municipal Menino Feliz durante o 2º semestre letivo de 2022, o Projeto visa conscientizar os estudantes da educação infantil sobre os cuidados com a natureza.

Foi realizado, sexta-feira (25/11), o evento de culminância do Projeto “Meio ambiente: agindo hoje, garantimos o amanhã”, desenvolvido na Escola Municipal Menino Feliz durante o 2º semestre letivo de 2022, sob a orientação dos professores das turmas dos 4º’s e 5º’s anos: Amanda Mota, Célia Maria, Gislanne Cabral, Leiliane de Paula, Luciana Regina e Rafael Nunes. Com o objetivo de desenvolver a conscientização dos estudantes a acerca dos temas que envolvem meio ambiente e cidadania, com base na construção de atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável, o projeto foi finalizado com este lindo evento, com a participação de toda a comunidade escolar. Na oportunidade, os presentes puderam prestigiar apresentações culturais, desfile de moda com vestimentas confeccionadas com material reciclável, competição de pratos culinários ressaltando o reaproveitamento de alimentos que, cotidianamente, são descartados, como, talos, cascas e aparas de legumes, frutas e outros, e exposição de artesanato com materiais recicláveis.

O evento foi realizado através de parcerias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente onde foram doadas cerca de 200 mudas de espécies nativas e a parceria da Secretaria da Educação, todos trabalharam arduamente para desenvolver um espetáculo de apresentação.

"Ficam registrados os meus agradecimentos a todas as equipes envolvidas para a realização desse maravilhoso evento. Todos unidos, em um só objetivo, podemos fazer a diferença!"

~Organização