Acesso a informação e Transparência

Detalhes: Atenção Básica

Você está aqui: Página inicial > Transparência > Carta de Serviços > Atenção Básica
Atenção Básica
Secretaria de Saúde
O QUE É O SERVIÇO:

Garantir o planejamento em saúde, a gestão e organização do processo de trabalho, a coordenação do cuidado e das ações no território e a integração das Unidade de Saúde da Família com outros serviços da rede de atenção no município.

Promover a integração e o vínculo entre as os profissionais das equipes entre estes e os usuários;

  • Conhecer e divulgar as normas e diretrizes municipais, estaduais e nacionais que incidem sobre a Atenção Primária, de modo a orientar a organização do processo de trabalho na Unidade de Saúde da Família, promovendo discussões com as equipes;
  • Participar e orientar o processo de territorialização e diagnóstico situacional, o planejamento e a programação das ações das equipes, incluindo a organização da agenda das equipes;
  • Monitorar e avaliar, com os demais profissionais, os resultados produzidos pelas equipes, propondo estratégias para o alcance de metas de saúde;
  • Acompanhar, orientar e monitorar os processos de trabalho das equipes que atuam na Atenção Básica sob sua gerência;
  • Contribuir para a implementação de políticas, estratégias e programas de saúde; • Atuar na mediação de conflitos e resolução de problemas das equipes;
  • Estimular e realizar ações de promoção de segurança no trabalho, incluindo identificação, notificação e resolução de problemas relacionados ao tema;
  • Assegurar a adequada alimentação de dados nos sistemas de informação da Atenção Primária vigente, por parte dos profissionais, verificando sua consistência, estimulando a utilização para análise e planejamento das ações e divulgando os resultados obtidos;
  • Representar o serviço sob sua gerência em todas as instâncias necessárias e articular com demais atores da gestão e do território com vistas à qualificação do trabalho e da atenção à saúde realizada na Unidade de Saúde da Família (USF);
  • Conhecer a rede de serviços e equipamentos sociais do território e estimular a atuação intersetorial, com atenção diferenciada para as vulnerabilidades existentes no território;

• Identificar as necessidades de formação/qualificação dos profissionais em conjunto com a equipe, visando melhorias no processo de trabalho, na qualidade e resolutividade da atenção, e promover a Educação Permanente, seja mobilizando

saberes na própria Unidade de Saúde da Família ou com parceiros;

  • Tomar as providências cabíveis quanto a ocorrências que interfiram no funcionamento da Unidade de Saúde;
  • Exercer outras atribuições que lhe sejam designadas pelo gestor municipal ou do Distrito Federal, de acordo com suas competências.
REQUISITOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:
PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO:
TELEFONE:
E-MAIL:
ouvidoria@conceicaodotocantins.to.gov.br
LOCAL:
Rua Diolindo dos Santos Freire
HORÁRIO DE SOLICITAÇÃO:
Seg. a Sex 08:00 as 18:00
PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
FORMAS DE PRESTAÇÃO:
Presencial
TAXAS E PREÇOS:
Gratuito

Qual o seu nível de satisfação com este serviço?

Nome
E-mail
Mensagem
Esta avaliação não será analisada como manifestação de Ouvidoria. Servirá apenas para revisarmos e refletirmos sobre as informações disponíveis nesta página.
Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade. Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.