Acesso a informação e Transparência

Detalhes: Relação de Medicamentos Disponibilizados pelo SUS

Você está aqui: Página inicial > Transparência > Carta de Serviços > Relação de Medicamentos Disponibilizados pelo SUS
Relação de Medicamentos Disponibilizados pelo SUS
Secretaria de Saúde
O QUE É O SERVIÇO:

Lista de medicamentos Disponibilizados pelo SUS. Alguns medicamentos possuem condições específicas para prescrição e dispensação, fique atento às observações.

REQUISITOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:
Pessoa residente no território do Município de Conceição do Tocantins, com prescrição (receita) originada no município de Conceição do Tocantins, e que atenda aos seguintes critérios:
Ter mais de 18 anos;
Possuir prescrição válida proveniente do Sistema Único de Saúde (SUS).
PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO:
1. Consulte a Relação de Medicamentos Disponibilizados pelo SUS para saber se o medicamento que você necessita é fornecido pelo SUS e em qual Componente da Assistência Farmacêutica ele se encontra.

2. Após conferir se o medicamento prescrito é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o usuário deve reunir as seguintes informações:

2.1. Receita do Sistema Único de Saúde (SUS) emitida no território do Município de Conceição do Tocantins e que esteja válida, com data, número do registro no conselho profissional do prescritor, nome e assinatura do prescritor (1).
2.2. Documento de identificação com foto (2).
2.3. Cartão Nacional de Saúde do usuário referido na receita.

(1) Receita médica da rede particular de saúde é aceita para obtenção de medicamento do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF).
(2) Quando o portador da receita não for o usuário referido na receita, o documento de identificação com foto deve ser do portador.

3. Obter medicamentos em Unidade Básica de Saúde
Para obter medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF), usuário deve:
3.1. Com informações reunidas conforme etapa anterior, dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde.
3.2. Aguardar atendimento.
3.3. Ao ser atendido, receber medicação.
TELEFONE:
(63) 3381-1225
E-MAIL:
carloshenriq.saude@gmail.com
LOCAL:
Rua Diolindo dos Santos Freire
HORÁRIO DE SOLICITAÇÃO:
24 horas
PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
Para medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), o prazo de entrega varia conforme o medicamento, estando condicionado à aprovação do processo
Para os demais medicamentos, obtenção é imediata, conforme disponibilidade do item e atendimento a protocolos vigentes
FORMAS DE PRESTAÇÃO:
Online e presencial
TAXAS E PREÇOS:
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Eventuais custos relacionados (cópias etc.) não competem ao Município.

Qual o seu nível de satisfação com este serviço?

Nome
E-mail
Mensagem
Esta avaliação não será analisada como manifestação de Ouvidoria. Servirá apenas para revisarmos e refletirmos sobre as informações disponíveis nesta página.
Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade. Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.